PUBLICIDADE

PUBLICIDADE

PUBLICIDADE

MORREU ESPERANDO LEITO - REGIÃO: Paciente com Covid envia áudio para família pedindo por transferência antes de morrer em Cianorte

 

Um paciente enviou um áudio para a própria família pedindo a transferência para um leito hospitalar antes de morrer vítima da Covid-19, em Cianorte, na região noroeste do Paraná. Luiz Molina tinha 57 anos e aguardava por uma vaga no hospital: “Amor, precisa tentar uma transferência, amor, senão eu vou morrer aqui, amor” – disse o homem em áudio encaminhado para a esposa.

O homem ficou quatro dias internado na Unidade de Pronto Atendimento (UPA) da cidade. Uma vaga chegou a surgir para ele em Sarandi, na região de Maringá. Apesar disso, a secretária de Saúde, Rebeca Galacci, afirmou que o quadro de Molina piorou e o paciente morreu no momento em que a ambulância o aguardava na porta para transferi-lo, na segunda-feira (1º).


"Era um paciente grave, nós não tínhamos ambulância do município, nós pagamos uma ambulância particular, mas infelizmente ele teve uma complicação", explicou Rebecca. A esposa do homem, Sonia Costa, contou que o marido adoeceu na última semana de fevereiro. Ele procurou por atendimento três vezes, chegou a receber oxigênio e foi liberado.


Na madrugada do dia 26 de fevereiro, Sonia conta que Molina estava com dificuldade para respirar e foi internado na UPA com 60% do pulmão comprometido. "Foram seis dias de sofrimento. Ele precisava de uma UTI, precisava de oxigênio. Ele mesmo falava: 'olha, passei um sufoco aqui hoje", contou Sonia.


Em um áudio enviado para família, o paciente diz que precisa ser transferido, senão morreria na UPA. A família chegou a ir para uma rede social para pedir ajuda para encontrar um leito de Unidade de Terapia Intensiva (UTI) disponível, mas sem sucesso. "O meu marido nunca teve problema nenhum de saúde. Ele fazia caminhada, cuidava da alimentação. Isso é muito sério, essa doença todos nós precisamos cuidar", disse a esposa. (G1 Paraná).

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigado pela participação.


PUBLICIDADE

PUBLICIDADE