PUBLICIDADE

PUBLICIDADE

PUBLICIDADE

Encontro de amigos com um infectado pelo Coronavírus fecha comércio de cidade da região

Uma decisão conjunta entre a prefeitura, Câmara de Vereadores e Ministério Público voltou a fechar o comércio de Iretama a partir deste sábado (6). A decisão foi tomada após um encontro entre amigos, depois de um deles, o dono da casa, testar positivo para Coronavírus (Covid-19). O fechamento inicialmente vale até a próxima quarta-feira, dia 10.

Três mercados da cidade, onde trabalham jovens que frequentaram a confraternização já foram fechados na tarde de sexta-feira, 5. O município tem 5 casos confirmados do vírus até o momento. Um deles terminou na morte de um homem de 51 anos.

De acordo com o prefeito de Iretama, Wilson Carlos de Assis (PP), como o paciente teve contato com inúmeras pessoas que trabalham no comércio e participaram da confraternização e não houve outra alternativa que não fosse o fechamento das lojas. “Infelizmente nossos comerciantes vão pagar por uma irresponsabilidade sem tamanho como esta”, lamentou o gestor.

Até o momento, a Saúde não conseguiu confirmar um número preciso da quantidade de pessoas que tiveram contato com o infectado. O encontro, que aconteceu no último sábado (30), chegou ao conhecimento da Vigilância Sanitária da Saúde após denúncias anônimas. Inclusive os profissionais foram desacatados no momento da abordagem. De acordo com informações, o homem é morador de São José dos Pinhais, Região Metropolitana de Curitiba, e estava em Iretama visitando os pais.

“Recebemos denúncia de alguns vizinhos que sabiam que ele trabalha em uma empresa que tem 48 funcionários infectados. Nos relataram também sobre a movimentação de pessoas no local”, disse o secretário da Saúde, de Iretama, Germano Borino Carvalho.

Ele informou que ao saber da situação, uma equipe da Vigilância Sanitária esteve no endereço. Os profissionais foram desacatados e praticamente expulsos do local. Na segunda abordagem, o próprio secretário de Saúde retornou ao local acompanhado da Polícia Militar.

Como o homem apresentava sinais de sintomas de Covid-19, foi recolhida amostra dele e encaminhada ao Laboratório Central do Estado (Lacen), que confirmou o caso. O paciente está em isolamento domiciliar e passa bem.

Carvalho comentou que após saberem do resultado, cinco pessoas que estiveram na casa, mas negaram antes qualquer contato com o rapaz, procuraram a Saúde para recolher amostras para exames. “Além destas cinco pessoas foi recolhida amostra do pai dele também que apresenta sintomas”, contou.
 Fonte: GoioNews

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigado pela participação.


PUBLICIDADE

PUBLICIDADE