Bombeiros e Defesa Civil de Altônia foram mobilizados no início da tarde de sexta-feira (31) para salvar um homem que havia escalado uma torre de transmissão. Ele ameaçava se jogar de uma altura de aproximadamente 15 metros.
Populares avistaram o homem subindo as escadas de metal e acionaram a Polícia Militar da cidade. Imediatamente os bombeiros e a defesa civil foram comunicados e encaminharam equipes até o local por volta das 14h.
Um grupo comandado pelo sargento Romilson da Silva conseguiu chegar até o homem, de 24 anos de idade.
“O procedimento inicial foi tentar acalmá-lo, pois ele aparentemente tinha problemas familiares e ameaçava se jogar daquela altura. Depois de muita conversa, decidiu descer”, relata o sargento.
Um dos bombeiros estava com um equipamento de salvamento em altura. “Para salvá-lo, foi utilizada uma cadeirinha feita com cordas e a descida em estilo rapel. A cadeirinha montada prendeu a vítima na mesma corda em que estava preso o bombeiro”, explica Romilson. Em seguida a vítima foi levada de ambulância até o Hospital Municipal de Altônia para avaliação médica, apesar dele não apresentar nenhum ferimento aparente.
Comentários eram de que o homem estaria com depressão e por esse motivo estaria atentando contra a própria vida. (O Bem Dito).
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Obrigado pela participação.