EXCLUSIVO - ASSALTO
Dois jovens de Ivaiporã utilizando um Voyage tomaram de assalto um Jetta em Lidianópolis, mas o carro foi recuperado entre Lunardelli e São João do Ivaí
Um assalto que começou na rodovia, em Lidianópolis, mobilizou várias equipes da Polícia Militar, entre elas: Destacamento de Lunardelli e São João do Ivaí. O desfecho foi mais um bom trabalha da PM, com a recuperação de um carro roubado, a prisão de um indivíduo de nome Hiago Luan Meira Ferreira, de 20 anos, e a identificação do segundo, ambos seriam funcionários de uma farmácia de Ivaiporã.
Tudo começou em Lidianópolis, por volta das 20 horas, de sábado, dia 26 de maio, de 2018, quando uma moça dirigia um WV Jetta com placas AWM-5393, de Lidianópolis, de cor branca e estava acompanhada de algumas amigas. Ela relatou que foi abordada por um Voyage de cor preta, na rodovia, carro que emparelhou com seu carro e dois homens encapuzados, um deles sendo o passageiro, apontou uma arma, que seria uma pistola, proferindo ameaças dizendo que se não parassem eles atirariam.
A mulher parou, mas fugiu para uma vegetação, às margens da via, juntamente com as demais passageiras. Enquanto isto, um dos ladrões tomou a direção do Jetta e ambos fugiram com os dois veículos, sentido Lunardelli. A vítima ainda conseguiu observar a placa do Voyage e ligar para um soldado, que é seu amigo e estava de folga em Lunardelli. Foi ele quem fez contato com Companhia Independente de Ivaiporã, a qual mobilizou equipes de São João do Ivaí e Lunardelli.
Mais tarde, nossa reportagem, Blog do. Berimbau e Rádio Nova Era, foi informada que os policiais militares, em busca, visualizaram os dois carros (Jetta e Voyage) próximo a Mata da Suíça, na PR 082 (Entre Lunardelli e São João). A equipe de Lunardelli, seguiu o Jetta, cujo condutor perdeu a direção e caiu dentro de um canaleta, parando em milharal. O meliante que estava no volante, abandou o automóvel com uma touca tinja e um rádio HT, e fugiu a pé.
Enquanto isso, a viatura de São João do Ivaí, saiu no encalço do segundo acusado, que dirigia o Voyage, carro que saiu da pista e também entrou no milharal; como os policiais estavam logo atrás, foi possível abordar o condutor. Ele disse que não sabia nada, mas logo confessou que foi um assalto mal sucedido, inclusive estava com uma touca ninja; um galão de gasolina; algumas cordas; fita adesiva; trocas de roupa no carro e duas peças de roupa no corpo.
No Voyage ainda foi encontro RG de um segundo indivíduo, da inicial B., que seria motorista do Jetta, amigo de trabalho do primeiro preso, o qual conseguiu fugir. Tudo foi entregue na delegacia e o caso está sendo investigado para apurar se além dos dois identificados, há mais envolvidos. A ação rápida da Polícia Militar rendeu elogios.
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Obrigado pela participação.