Por Cindy Annielli, TNOnline
Uma iniciativa chamou a atenção dos convidados da 7ª Leitoa na Brasa, promovida neste domingo (27) pela Associação de Pais e Amigos dos Excepcionais (Apae), em Cambira. A direção resolveu apostar na honestidade da população e criou uma banca para comercializar potes com gengibre agridoce, que também faz sucesso no almoço tradicional, além da leitoa assada na brasa.
A ideia era pegar o produto desejado e colocar o dinheiro na caixinha, já que não havia ninguém tomando conta do local. A caixinha também servia para os clientes pegarem seus trocos, quando era o caso.
“Acho que o pessoal tem que se conscientizar. É só cada um pegar seu produto, e se precisar de troco pegar apenas o seu dinheiro. Aquele que tiver consciência não levará o que não é dele”, disse o presidente da Apae, João Carrascoso Filho.

(Adailson Zanoni, 42 anos pagou e pegou seu troco na caixinha. Foto: TNOnline)
A diretora da Apare, Nilda Sapatini disse que diante de tantos escândalos na política nacional há necessidade de ensinar bons exemplos aos mais jovens. “Acredito que só transforma o brasil se fizermos um trabalho através da educação começando pelas nossas crianças, que entendam os valores que passamos. Só teremos o brasil que queremos se houver mudanças dentro de cada um de nós”, disse.

(Almoço da Apae de Cambira atrai moradores de toda a região. Foto: TNONline)
O despachante Adailson Zanoni, 42 anos, foi uma das várias pessoas que adquiriram um pote com o molho agridoce. “Vamos ver se vai funcionar e dar certo no final", disse. Acho que todo mundo tem que se conscientizar e fazer a sua parte”, comentou.
Já professora e pedagoga da Apae, Claudia Moreti Marin, que faz o doce há sete anos para comercializar na festa, destacou que a iniciativa deste ano foi realizada a pedido da população por conta do atual contexto nacional, que envolve o tema corrupção no país e a descrença nos políticos.
“É o momento propício, diante de tantas causas que estão sendo levantadas. O primeiro passo é a iniciativa, não só aqui, mas em todas as áreas”, conclui Cláudia.
(O presidente e a diretora da Apae, João Carrascoso Filho e Nilda Sapatini. Foto: TNonline)
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Obrigado pela participação.