Pré-candidato ao Governo, o ex-senador Osmar Dias, do PDT, disse que sua candidatura é a mais sólida de todas elas. Afirmou ainda que o seu projeto passa elo fortalecimento do Agronegócio e de toda economia paranaense
Quem falou, ao vivo, a Rádio Nova Era, neste dia 17 de abril, de 2018, foi o ex-senador Osmar Dias, do PDT, que é pré-candidato ao Governo do Estado do Paraná, e que na primeira pesquisa Ibope, divulgada pela CBN de Cascavel, em 09 de abril, apareceu tecnicamente empatado com Ratinho Junior (PSD): 28% e 34% das intenções de voto respectivamente, considerando a margem de erro da pesquisa que é de 3 pontos percentuais. Em outro patamar, apareceram a atual Governadora Cida Borghetti (PP) com 5% e Dr. Rosinha (PT) com 3%.
O entrevistador de Osmar Dias, foi o repórter Ronaldo Alves Senes, o "Berimbau". Vários assuntos foram tratados, entre eles, o pré-candidato afirmou da importância da fidelidade e coerência de um político, por isso, continua, há 17 anos, no PDT. Ele ironizou as afirmações de alguns de seus adversários que insistem em dizer que não será candidato: "Que eles falem que eu não sou, é normal, porque eles não gostariam que eu estivesse na disputa; mas eles estão enganados, porque terão que me enfrentar na eleição; e desta vez estou muito mais bem preparado, porque conheço cada região do Paraná e temos um projeto de Estado", disse Osmar Dias.
Afirmou também que sua prioridade não é aglutinar siglas, mas sim lideranças e partidos que queiram construir um projeto em prol do desenvolvimento do Estado, e que não vai assumir compromissos de distribuir cargos e nem vantagens ilícitas a ninguém, a não ser os efeitos de um governo que será sério, transparente e em prol de cada paranaense.
LAVA JATO - Ele disse que a operação foi importante para o Brasil, que precisa ser passado a limpo, mas lamentou que ela esteja demorando tanto e que as pessoas inocentes precisam logo serem apontadas porque correm o risco de serem prejulgadas pela sociedade.
BETO RICHA - Ele avalia o ex-governador como um administrador que errou ao atacar o fundo previdenciário dos servidores e fez um alerta aos prefeitos, que ficaram, por ora, felizes ao receber recursos da antecipação de receitas de 1,7 bilhões. Segundo Osmar, este é um dinheiro, que 25% já era dos prefeito, e que vai fazer falta no futuro e pode comprometer as finanças do Paraná.
VALE DO IVAÍ - Osmar afirmou que conhece a região e que quando estiver no Governo, o Vale do Ivaí fará parte de um projeto para alavancar o agronegócio. Ele citou também o ex-prefeito Adilson Silva Lino, de Faxinal, que é uma liderança importante, o qual será candidato a deputado estadual e que também será o representante do governo nesta região.
PREFEITOS - Sobre prefeitos, declarou que é natural que a maioria dos chefes do poder executivo, ofereçam apoio a candidatos do Governo, porque eles tem convênios assinados, recursos a receber e o assédio do poder é inevitável, mas alertou a todos que é preciso pensar no futuro e não apenas no presente. Para saber mais, ouça a entrevista no link de vídeo.
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Obrigado pela participação.