PUBLICIDADE

PUBLICIDADE

PUBLICIDADE

CMEI de Jesuítas é fechado devido à infestação de escorpiões



O único Centro Municipal de Educação Infantil de Jesuítas está assim: fechado. É que as férias só acabaram para as 120 crianças atendidas, já que os escorpiões insistem em aparecer. Do fim do ano para cá foram três paralisações por conta dos insetos. A última foi nesta semana e por enquanto, sem data para retorno.

O que intriga os profissionais é que em nenhuma das três vistorias já realizadas no CMEI foi identificado o foco de proliferação dos insetos, que são sempre filhotes. Por isso a suspeita agora é que eles estejam sendo trazidos de fora, por meio dos alimentos da Seasa de Cascavel e dos produtores do interior do município.

Preocupados, pais e professores tem cobrado medidas da prefeitura. A 10º Regional de Saúde de Cascavel tem dado suporte ao município, com deslocamento de equipe e a disponibilização de 10 ampolas do soro antiescorpiônico, já que o inseto foi encontrado também em outros bairros.

Até o momento não houve nem um caso de picada à crianças na unidade escolar, mas em Assis Chateaubriand, cidade distante à 17 km, uma criança morreu no início do ano após ser picada por escorpião. Por conta do risco, a população está alerta. (EPC/Catve).

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigado pela participação.


PUBLICIDADE

PUBLICIDADE