Três irmãos entraram em uma caixa de contenção de água, a beira da estrada, uma deles morreu afogado
Jean Pedro dos Santos Saivishi, é nome da criança de 04 anos, que morreu afogada em Ariranha do Ivaí. Seu pai Marcelo Saivishi e a mãe Fabiana, que inclusive morou no Bairro Cassimiro, em Borrazópolis e é irma da Luciana Batista, esposa do Juvenil Patz, servidor público em Cruzmaltina.
Conforme divulgamos (Blog do Berimbau), a tragédia foi registrada em uma caixa de contenção de água nas dependências da Fazenda São Pedro, construída a beira da estrada rural que da acesso a residência onde a família do menino residia. Quando os socorristas chegaram no local, foram informados que o pai percebeu que as crianças haviam desaparecido ao procurar, os encontrou pedindo socorro e tentando sair do água, no taque que ficava a 100 metros da residência.
Dois foram salvos pelo genitor (um menino e uma menina, a última de 11 anos), mais o terceiro desapareceu na caixa, que tinha cerca de 1,5 metros de profundidade. Com a chegada dos Bombeiros, Subgrupamento de Ivaiporã, foi necessário o uso de uma máquina agrícola para esvaziar a referida caixa e encontrar o corpo do menino, em meio a lama, no fundo do reservatório. Um irmão de Jean, foi socorrido e levado para a UTI de um Hospital de Ivaiporã. Na foto, que aparece operando a máquina, é Marcelo, o pai.
Foi acionado o IML - Instituto Médico Legal, de Ivaiporã, e a Polícia Civil para apurar o que exatamente ocorreu, sendo que por volta das 17:40 horas, a servidora Keila Back, funcionária do IML, fazia a liberação do corpo para que a família pudesse providenciar o velório e sepultamento. A notícia chocou o município de Ariranha do Ivaí e região. Além dos Bombeiros e a Polícia Civil, soldados do Destacamento da Polícia Militar, do município, também estiveram no local.
VELÓRIO - Segundo o tio Juvenil Patz, o velório vai acontecer em Quinta do Sol - PR, local onde a família residia antes da tragédia.
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Obrigado pela participação.