COMOÇÃO
Uma bebê de dois meses, filha de uma casal de Borrazópolis, morreu em Apucarana. Família suspeita de uma vacina
ENTREVISTA - Ouça entrevista com a mãe, no link de vídeo e saiba mais detalhes
No link de vídeo, ouça entrevista com a mãe da criança, a jovem Gabriela Maria da Silva, que mesmo chocada com o fato, aceitou falar a nossa reportagem (Blog do Berimbau).
Ela disse que há dois meses, foi morar em Apucarana, com seu marido Wellington, e que o casal tinha uma filha, a linda Damaris Gabriely (Dois meses de vida). Na sexta-feira, dia 17 de novembro, de 2017, foi até um Posto de Saúde, do Bairro onde estava residindo em Apucarana, para aplicar uma vacina prevista dentro do cronograma que exige o Ministério da Saúde, mas que após receber a dose, percebeu que a filha começou a apresentar sintomas estranhos, entre eles, febre alta e vômito.
A situação foi agravado, até na madrugada de quinta-feira, dia 23 de novembro, a situação se agravou. "Eu passei à noite acordada por causa da febre. Por volta das 05 horas da madrugada, acionei o Samu, por que percebi que ela já estava com convulsão, mas até o Samu chegar, minha filha morreu", disse a mãe. Ela informou que, juntamente com o marido, eles estavam buscando uma explicação convincente para o caso e não descartaram a possibilidade de entrar na justiça, se fica constatado alguma negligência.
Gabriela é filha de Wilson e neta da senhora Olendina, pessoas muito conhecidas em Borrazópolis. VELÓRIO - A família decidiu velar o Corpo na Capela Mortuária em Borrazópolis, e sepultamento na sexta-feira, dia 24 de novembro.
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Obrigado pela participação.