O Dia da Consciência Negra é comemorado em 20 de novembro em todo o país. A data homenageia o Zumbi, um escravo que foi líder do Quilombo dos Palmares. Zumbi morreu em 20 de novembro de 1695. Na Escola de Educação Especial Professora Yara Serafim APAE as atividades alusivas a data foram realizadas hoje.
Logo no inicio da manhã após o café, o Padre José proferiu uma palestra sobre o tema, e na sequencia foram realizadas várias atividades pelos alunos. Tivemos ainda a ilustre visita da Prof Rosimeire de Caires - Chefe do núcleo de Educação, Prof Marcio - Técnico em geografia, Prof José - Técnico em história e equipe multidisciplinar, que estiveram visitando a Escola e assistiram parte das apresentações.
O objetivo do Dia da Consciência Negra é fazer uma reflexão sobre a importância do povo e da cultura africana, assim como o impacto que tiveram no desenvolvimento da identidade da cultura brasileira.
A sociologia, a política, a religião e a gastronomia entre várias outras áreas foram profundamente influenciadas pela cultura negra. Este é um dia de comemorar e mostrar profundo apreço pela cultura afro-brasileira.
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Obrigado pela participação.