Que
as tempestades que vem caindo sobre Bom Sucesso nos últimos tempos
assustam a população, isso não é novidade pra ninguém, mas um detalhe
que chamou a atenção da nossa reportagem, foi a de um morador que
decidiu criar um porão abaixo da cozinha de sua residência, para se
proteger dos futuros temporais.
O
senhor Beijamim, ou "Beijinho da Prefeitura", como é conhecido, é
funcionário público e teve essa ideia após o temporal que causou muitos
estragos na cidade.
Beijamim começou a construção do porão em sua casa na última semana. Sozinho, ele retirou todos os móveis do cômodo e está removendo a terra abaixo da sua cozinha para a construção do porão. Como ele mesmo diz, o porão está sendo construído por "ele e Deus".
Beijamim começou a construção do porão em sua casa na última semana. Sozinho, ele retirou todos os móveis do cômodo e está removendo a terra abaixo da sua cozinha para a construção do porão. Como ele mesmo diz, o porão está sendo construído por "ele e Deus".
Muito
bem organizado, Beijamim já planejou onde ficarão todos os detalhes do
projeto, como as escadas por exemplo. A construção do porão segue em sua
fase inicial, mas deverá ficar pronto assim que o morador consiga todos
os materiais necessários para a construção do cômodo.
Outro detalhe interessante sobre o caso, é que mesmo no dia do seu aniversário, Beijamim continuou trabalhando no porão. Nas horas vagas, beijamim cava e cava, até que o espaço onde ficará o porão fique pronto.
Com mais de 2 metros e 20 centímetros de fundura, o porão já está quase todo escavado, faltando apenas concretar o chão, construir as escadas e subir as paredes do cômodo. Quando finalizado, o porão será um dos primeiros do gênero a ser construído em Bom Sucesso.
Sua
nora, a senhora Rose Correia, foi quem nos enviou o vídeo do seu sogro
trabalhando no porão. Ela disse que parece loucura, mas com as chuvas
fortes que vem caindo na cidade, talvez o porão seja de grande utilidade
para a família.
Fonte: blog do Jhow
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Obrigado pela participação.