PUBLICIDADE

PUBLICIDADE

PUBLICIDADE

Caminhada Internacional na Natureza terá circuito de 10km




No próximo domingo (20), o município de Barbosa Ferraz recebe mais uma edição da Caminhada Internacional na Natureza - Circuito Cachoeira São Joaquim/Engenho Velho. O percurso será de aproximadamente 10 quilômetros, com encerramento programado para as 12 horas. A concentração acontecerá a partir da 7h, na comunidade São Joaquim. Às 7h30 será servido café da manhã colonial (opcional), ao preço de R$ 8,00. Em seguida todos iniciam a caminhada e, ao final, será servido almoço, também opcional, a R$ 18,00.

A expectativa é de que o evento reúna em torno de 500 pessoas e as inscrições poderão ser efetuadas antecipadamente na Unidade Regional da Emater em Campo Mourão, na Emater do município de Barbosa Ferraz, ou no Sesc de Campo Mourão. No dia do evento também serão aceitas inscrições. Vale lembrar que a inscrição é gratuita e a comissão organizadora coloca à disposição equipes de apoio, com enfermeiros e profissionais para comandarem a parte de alongamento.

Os caminhantes deverão portar recipientes próprios para água, que será fornecida em pontos estratégicos do percurso e pontos de apoio. A realização do evento fica a cargo da parceria entre o Instituto Emater regional, local de Barbosa Ferraz, Sesc e prefeitura municipal. De acordo com Clóvis José Rosa, coordenador de projetos regional da Emater, quem participa deste circuito terá a oportunidade de apreciar belas cachoeiras, rios, passagem por pinguelas, área de mata, um antigo engenho e um casarão da época em que a região cultivava café, além de comercialização de produtos artesanais.

O objetivo do projeto, além de incentivar uma vida mais saudável com a inclusão da atividade física, é levar aos moradores do meio urbano um pouco da vida rural. Ao mesmo tempo em que interagem com a população urbana, os agricultores familiares tem a oportunidade de aumentar sua renda com a venda do café colonial e almoço e também com a feira de produtos da agroindústria familiar e artesanato. Fonte: Clodoaldo Bonete/ Tribuna do Interior.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigado pela participação.


PUBLICIDADE

PUBLICIDADE