PUBLICIDADE

PUBLICIDADE

PUBLICIDADE

Donos de terrenos com foco de dengue foram multados e fiscalização continua

Além das atividades de limpeza e orientações, a Prefeitura de Goioerê tem intensificado a fiscalização dos terrenos baldios. Nos últimos dias foram vistoriados centenas de terrenos e já foram aplicadas quase 10 multas e mais de 50 notificações para execução de limpeza.

 A Prefeitura também vem redobrando os cuidados com os serviços de limpeza em locais públicos e áreas de preservação como a ‘matinha do cemitério’ e o Arroio Shimidt. Também foi disponibilizado o telefone 3909-3022 para que a população possa denunciar ambientes propícios a proliferação do mosquito.


A coordenadora do Programa de Combate a Endemias Rosely Maccari, ressalta que durante a fiscalização se for encontrado ambiente propicio ao criadouro de larvas do mosquito, ou mesmo não existindo larvas, o proprietário do imóvel está sendo notificado para efetuar a limpeza em três dias.
                           
Segundo ela, caso seja encontrado larva, o agente efetua a coleta uma amostra da água com as larvas para confirmação mediante analise. Confirmando a existência do aedes aegipty o caso é encaminhado de imediato para a Vigilância Sanitária para aplicação da multa. O valor da multa que inicia em R$ 212,98 e pode chegar a R$ 2.129,80 em caso de reincidência.
                           
O secretário de Saúde Adilson de Brito ressalta que situação da dengue é alarmante e requer toda a atenção. Por isso, a população precisa tomar conhecimento da gravidade e colaborar cuidando cada um da sua casa a ajudando a olhar o imóvel que fica ao seu redor. GoioNews.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigado pela participação.


PUBLICIDADE

PUBLICIDADE