PUBLICIDADE

PUBLICIDADE

PUBLICIDADE

Procon ameaça multar postos de Maringá em caso de preços abusivos



Em Barbosa Ferraz, os postos ainda estão atendendo normalmente, mas sabe se que as refinarias já estão em greve, e os caminhoneiros cogitam para dia 09/11, é melhor se prevenir e encher o tanque.


A Coordenadoria de Proteção e Orientação ao Consumidor (Procon) ameaça multar os postos de Maringá em caso de cobrança abusiva nos combustíveis. Na quarta-feira (4), os preços do litro da gasolina e do etanol foram reajustados em alguns estabelecimentos da cidade após o anúncio de greve dos caminhoneiros gerar uma correria aos postos.
Falta CombustíveisNa manhã desta quinta-feira (5), fiscais do Procon iniciaram uma fiscalização nos estabelecimentos para verificar e coibir abuso nos preços do litro da gasolina e do etanol.  O trabalho deve se estender até a próxima semana com a possibilidade de ser intensificado caso a ameaça de greve se confirme.
"Vamos notificar os postos para que apresentem nota fiscal da semana passada e dessa semana, para conferirmos se subiu o custo da distribuidora nesse período. Caso o valor cobrado realmente seja abusivo, será aplicada multa", adianta o diretor do Procon, Mário Hossokawa.
"É importante deixar claro que em épocas variadas ao longo do ano os preços oscilam bastante nos postos. O que não pode é que os proprietários aproveitem-se da situação, igual ocorreu anteriormente, quando dois postos foram notificados por cobrarem mais de R$ 5 o litro da gasolina", acrescenta.
O Procon orienta os consumidores a denunciarem a cobrança abusiva ao órgão para que seja aberto um processo. Para tanto, é preciso apresentar um comprovante, especialmente se o preço divulgado for diferente ao cobrado na bomba.
Rosângela Gris - O Diário

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigado pela participação.


PUBLICIDADE

PUBLICIDADE