O fim de semana foi marcado por um volume expressivo de chuva em toda a região, sendo que em Barbosa Ferraz choveu mais de 200 milímetros, aumentando a expectativa do produtor rural para fazer a semeadura da soja e motivando aqueles que haviam plantado.
O engenheiro agrônomo, João Mauricio Róy, pesquisador do CPA (Centro de Pesquisas Agrícolas), diz que o acumulado de chuva possibilita ao produtor fazer semeadura da cultura da soja – maior aposta no campo enquanto cultura de verão.
“Aos produtores que irão fazer a semeadura da soja, orientamos que seja feita com muito critério. O produtor deve aguardar a umidade ideal do sol. As previsões indicam mais precipitações para esta semana. Sabemos que o momento é ideal e oportuno para a semeadura, mas é importante que ela seja feita da melhor maneira possível. O principal processo para determinar a produtividade de uma cultura, é o momento da semeadura”, alerta João Mauricio.

Nenhum comentário:
Postar um comentário
Obrigado pela participação.