PUBLICIDADE

PUBLICIDADE

PUBLICIDADE

Fruticultores do Vale do Ivaí ganharam mais 43 milhões com o cultivo de abacate e outros.


 👉 O núcleo regional da Secretaria da Agricultura e Abastecimento de Apucarana organizou uma excursão ao Circuíto das Frutas, em São Paulo, para dar sequência à implantação do projeto de ampliação e melhoria da fruticultura nos 28 municípios que integram o programa Território do Vale do Ivaí.

Os produtores e integrantes da Associação dos Municípios do Vale do Ivaí (Amuvi) já produzem frutas em escala comercial, como uva de mesa, banana, abacate, laranja, maracujá, goiaba, caqui, uva para vinho, morango e limão. Eles estiveram em no Município de Louveiras São Paulo buscando novas tecnologias para o setor.

No ano passado registraram um Valor Bruto da Produção – faturamento bruto pago aos produtores – de R$ 45,6 milhões, o que representou 1,51% sobre o VBP total da região (incluindo todas as culturas) que somou R$ 3 bilhões.

O objetivo agora é ampliar a participação da fruticultura comercial no Vale do Ivaí e o faturamento dos produtores”, disse o chefe do núcleo regional da Secretaria de Agricultura e Abastecimento em Apucarana, Mário Bezerra Guimarães.

A realização da viagem técnica representa um novo passo rumo à profissionalização da fruticultura no Vale do Ivaí. Antes disso, o núcleo regional da Secretaria da Agricultura em Apucarana já havia patrocinado a realização do 1º Seminário de Fruticultura e Conservação de Solos e Água do Vale do Ivaí, que motivou produtores e profissionais para o aperfeiçoamento técnico e exploração das potencialidades com o cultivo de frutas.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigado pela participação.


PUBLICIDADE

PUBLICIDADE