Três suspeitos de participarem do roubo à Caixa Econômica Federal no Tatuquara, em Curitiba, na manhã de segunda-feira (30) foram mortos. Outros cinco foram presos, de acordo com a Polícia Militar (PM).
Conforme a PM, por volta das 22h de segunda-feira, houve mais um confronto – a cerca de três quilômetros da agência bancária roubada –, que resultou nas mortes e nas prisões. Os criminosos estavam escondidos em uma área de mata.
Um quarto suspeito já havia sido morto, ainda na manhã de segunda-feira.
Entre os presos, estão três homens e duas mulheres. O grupo que assaltou a agencia bancária estava armado com fuzil.
Os criminosos levaram dinheiro do banco. Durante a ação, fizeram vigilantes reféns e obrigaram clientes e funcionários da banco a montarem um escudo humano para que conseguissem fugir.
O confronto da noite
Dois carros foram tentar resgatar os suspeitos escondidos e, segundo a PM, policiais que faziam o patrulhamento na região avistaram os veículos. Então, houve confronto.
Com os ladrões, foram encontrados um malote de dinheiro, três armas e coletes à prova de bala. De acordo com o Centro de Operações Policiais Especiais (Cope), as armas e os coletes podem ser os que tinham sido roubados dos vigilantes da agência bancária.
Os presos foram encaminhados para o Cope, e os corpos para o Instituto Médico-Legal (IML).
Os crimes
Os cinco suspeitos foram autuados em flagrante pelos crimes de associação criminosa, roubo, porte ilegal de arma e receptação, conforme o Cope.
O Cope informou que buscas continuam sendo feitas para tentar localizar outros possíveis envolvidos no assalto.
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Obrigado pela participação.