Um homem de Campo Mourão, de 37 anos, identificado como J. M. da L. foi preso nesta semana por policiais militares e civis de Blumenau (SC), acusado de participação em um roubo de R$ 9,8 milhões no aeroporto regional da cidade. Além dele, outras duas pessoas de 31 e 33 anos, ambos moradores do estado de São Paulo, também foram detidos por participação no crime. A polícia continua com as investigações para localizar o restante da quadrilha.
De acordo com a polícia, as investigações apontam que nenhum dos três detidos esteve no aeroporto. Conforme a polícia, um dos presos foi contratado para buscar a ambulância no local e levar para São Paulo. Outro ficou de olheiro em Blumenau, para averiguar a movimentação da polícia. O terceiro ainda está sendo apurado. Ambos formam uma quadrilha com núcleo em São Paulo.
O assalto aconteceu na tarde do dia 14 deste mês. Os bandidos atiraram contra três carros-fortes que faziam a troca de malotes de dinheiro com um avião, de Curitiba. Os bandidos usaram armamento pesado no ataque, incluindo um fuzil AK-47.
Um vídeo registrou mais de 50 tiros, e uma perícia confirmou que pelo menos 150 disparos foram feitos pelos criminosos. Durante a troca de tiros com os vigilantes, os bandidos acabaram acertando dois funcionários da empresa de transporte de valores e uma mulher, que trabalhava em uma empresa têxtil ao lado do aeroporto, identificada como Edivania Oliveira, 22. Ela chegou a ser socorrida pelos bombeiros, mas não resistiu aos ferimentos e morreu no hospital.
A polícia localizou uma casa alugada desde outubro do ano passado pelos criminosos, onde o assalto teria sido planejado. Na fuga, eles usaram um furgão plotado como uma ambulância para despistar a polícia. (Tribuna do Interior - Com informações do Portal “NSC Total”).
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Obrigado pela participação.