Adão Natal de Lima e Natal Aparecido de Lima eram gêmeos univitelinos (derivados da mesma placenta). Eles nasceram em 25 de dezembro de 1965 e possuíam 53 anos. No nascimento, Natal foi o primeiro que saiu do útero da mãe, em Nova Esperança, e no dia 19 de março de 2019 também foi o primeiro a falecer.
Conforme o irmão dos gêmeos, Luís de Lima, os dois possuíam hipertrofia muscular e estavam com o coração inchado. Os irmãos também foram diagnosticados com diabetes, na mesma época.
No sábado (16), Adão foi o primeiro a dar entrada em um hospital de Umuarama. Dois dias depois, foi a vez de Natal. "Tudo indicava que o Adão morreria primeiro, mas ele foi reanimado e somente depois que Natal morreu, foi que o Adão veio a óbito também", conta Luís.
Até então, os dois moravam juntos em Alto Piquiri, em um lar de idosos, o Recanto da Amizade. "Eles sempre viveram juntos e tinham um amor muito grande um pelo outro. O que um fazia o outro também realizava. Gostavam das mesmas coisas, tinham os mesmos hábitos", lembra Luís.
Para o irmão dos gêmeos, o sofrimento da família é grande pela morte dos dois, mas, ao mesmo tempo, há um conforto em saber que eles não ficarão um sem o outro. "Eu acredito que a dor seria maior se somente um morresse, porque eles eram muito ligados. Nasceram juntos e morreram juntos. Creio que essa era a vontade de Deus", finaliza. (Fonte: O Bendito)
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Obrigado pela participação.