PUBLICIDADE

PUBLICIDADE

PUBLICIDADE

Prefeitura de Boa Esperança esclarece sobre caso suspeito de febre amarela



Após a divulgação em vários veículos de comunicação de que há um caso suspeito de febre amarela sendo investigado em Boa Esperança, a Prefeitura local emitiu uma nota esclarecendo que o caso se refere a um macaco encontrado morto em uma propriedade rural. 
                            
O macaco já estava em adiantado estado de putrefação, de forma que foi impossibilitada a realização de exames para definir a causa da morte. A investigação sobre a morte do animal é um procedimento padrão no caso e que não há nenhum caso suspeito de febre amarela em humanos. Leia abaixo a íntegra da nota de esclarecimento da Prefeitura de Boa Esperança.
.
NOTA DE ESCLARECIMENTO
.
                           
O Município de Boa Esperança vem esclarecer a toda a população que a matéria publicada em alguns sites na data de hoje (14/02) referente a um “caso suspeito de febre amarela” em nosso Município “não é verídico”.
Há alguns dias foi encontrado um macaco morto em meio a uma propriedade rural localizada na divisa entre o Município de Boa Esperança e Mamborê. O animal já estava em avançado estado de decomposição e por estar em meio a uma plantação o seu corpo foi mutilado por maquinários agrícolas, impossibilitando a coleta de material para realização de exames laboratoriais para identificação da causa da morte do animal.
                            
Referente à Notificação feita sobre o CASO SUSPEITO de febre amarela, informamos que é um procedimento padrão que deve ser realizado para investigação da causa da morte do animal.
                            
Sendo assim, o caso da FEBRE AMARELA não tem nenhuma relação de contaminação em pacientes, mas somente um alerta para observar nas áreas de matas se não haverá alteração no comportamento ou nova morte de macacos.
 Fonte: GoioNews

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigado pela participação.


PUBLICIDADE

PUBLICIDADE