PUBLICIDADE

PUBLICIDADE

PUBLICIDADE

Explosão de transformadores provoca apagão e deixa Campo Mourão no escuro



Um apagão na tarde desta terça-feira (19), deixou Campo Mourão, Araruna, e Peabiru sem o fornecimento de energia elétrica. A falta de energia teve início por volta das 15 horas. O fornecimento foi restabelecido no início da noite em Araruna e Peabiru, porém, em Campo Mourão, aproximadamente 53% da cidade ainda permanecia no escuro, por volta das 21 horas.
                                    
Conforme informações repassadas pela Copel, 22 mil unidades consumidoras das 43 mil em Campo Mourão ainda estavam sem energia elétrica até às 21. Funcionários da Copel fazem serviços emergenciais para o restabelecimento do fornecimento de energia. Não há previsão de normalização do serviço.
                                   
Em Campo Mourão, grande parte da área central ficou literalmente no escuro, os jardins Isabel, Ilha Bela, entre outros na Asa Leste da cidade ficaram sem energia elétrica. Bairros do grande Lar Paraná se encontram na mesma situação.
                                   
 A Santa Casa de Campo Mourão e o Hospital Pronto Socorro também foram atingidos, mas nestes locais, o fornecimento de energia elétrica foi normalizado no início da noite. “A Copel priorizou a manutenção do hospital”, falou a superintendente da Santa Casa, Lucineia Schefer. Segundo ela, os atendimentos no hospital não foram prejudicados apesar da falta de energia, já que a unidade conta com geradores. “Mas causou apreensão porque dependendo do tempo sem energia os geradores não suportariam a demanda”, observou.
                                    
O gerente de projetos da Copel, Vinicius Solepti Pereira, explicou que a interrupção do serviço aconteceu devido a um curto circuito na “Subestação 1” da Copel, localizada na região da Vila Urupês, próximo a Coamo, causando a explosão de dois transformadores. Além de Campo Mourão, a unidade atende também Peabiru e Araruna. (Tribuna do Interior).

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigado pela participação.


PUBLICIDADE

PUBLICIDADE