PUBLICIDADE

PUBLICIDADE

PUBLICIDADE

Região de Campo Mourão tem 8 casos de H1N1 e uma morte pelo vírus



A Comunidade dos Municípios da Região de Campo Mourão (Comcam) tem 8 casos confirmados de gripe H1N1 e quatro casos de influenza A(H3) sazonal. Até o momento, uma morte causada pela doença foi registrada na região, no município de Goioerê, onde um homem morreu por complicações do vírus.

Os casos de H1N1 são em Campo Mourão (4); Goioerê (1); Janiópolis (1); Juranda (1); e Roncador (1). Já os diagnósticos confirmados de influenza A(H3) sazonal são de Araruna (1); e Campo Mourão (3). Os dados são da Secretaria Estadual da Saúde do Paraná (Sesa-PR), divulgados no último boletim epidemiológico. 

A campanha de vacinação contra gripe, encerrada no final de junho ficou abaixo da meta na região para as crianças de seis meses a menores de 5 anos e das gestantes. De acordo com a Regional da Saúde de Campo Mourão, no geral a vacinação alcançou 94,05%. A meta era imunizar 78.197 mil pessoas, mas foram vacinadas 73.547. No grupo das crianças e das gestantes, o índice alcançado de vacinação foi de 85,58% e 79,51% respectivamente enquanto no ano passado, no fechamento da campanha, atingiu mais de 90% em todos os grupos prioritários.

Pertencem aos grupos de risco crianças com idade entre seis meses e cinco anos incompletos; gestantes (em qualquer período gestacional); puérperas (mulheres que tiveram parto recente, em até 45 dias); trabalhadores da área da saúde; professores (rede pública e particular); idosos (mais de 60 anos de idade); populações indígenas e doentes crônicos.

Na região, foram vacinadas 16.416 crianças; 5.608 trabalhadores da saúde; 2.663 gestantes; 563 puérperas; 29 indígenas; 42.546 idosos; e 5.738 professores. A vacinação contra influenza é uma das medidas mais efetivas para a prevenção do vírus da gripe e de suas complicações. A vacina é trivalente, ou seja, protege contra 3 tipos de vírus: dois de influenza “A” e um de influenza “B”. (Tribuna do Interior).

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigado pela participação.


PUBLICIDADE

PUBLICIDADE