Poderia ser apenas mais um caso de prisão por furto, mas terminou de forma diferente para dois policiais militares de Araucária, na região metropolitana de Curitiba.
Após prenderem um homem que furtava barras de ferro de uma obra, eles questionaram o motivo do furto e ele respondeu que não tinha nada dentro de casa para dar aos filhos e à esposa, que estava cozinhando o pouco que tinha em uma fogueira.
A história, em um primeiro momento, não convenceu os policiais, que fizeram a prisão em flagrante e o levaram à delegacia, onde o homem pediu que os policiais fossem até a residência para constatar o que havia dito.
Após a prisão, os policiais foram à residência e viram uma situação precária. As crianças não tinham quase nada para comer, apenas leite e arroz, que estava sendo preparado em um fogão improvisado.
Após a constatação, os policiais se solidarizaram e decidiram ajudar. Em menos de 24 horas, arrecadaram roupas, alimentos e até uma bicicleta para a criança mais nova.
O detido não possuía antecedentes criminais. Ele assinou um termo circunstanciado e vai responder pelo crime de furto simples, em liberdade.
(Massa News)
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Obrigado pela participação.