O presidente dos Estados Unidos (EUA), Donald Trump, disse nesta terça-feira (12 de junho), após o encontro com o líder da Coreia do Norte, Kim Jong-un, em Cingapura, que os dois países estão "preparados para começar um novo capítulo na história".
Em entrevista coletiva, Trum classificou as negociações de mais de quatro horas com Kim Jong-un como "honestas, diretas e produtivas", depois de ter assinado um acordo histórico. A Coreia do Norte se comprometeu a desnuclearizar, enquanto os Estados Unidos ofereceram ao regime de Pyongyang "garantias de segurança".
O documento firmado, após a cúpula, afirma que os dois países se comprometem a cooperar para desenvolver novas relações e para a "promoção da paz, prosperidade e segurança". "O presidente Trump se compromete em oferecer garantias de segurança à DPRK (sigla em inglês da República Popular Democrática da Coreia, nome oficial da Coreia do Norte), e o presidente Kim Jong-un reafirma seu firmecompromisso com a desnuclearização da Península da Coreia". (Agencia Brasil)
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Obrigado pela participação.