TRAGÉDIA COM SEIS MORTOS
Entre Jardim Alegre e Lunardelli seis jovens morreram em acidente de moto. Além do laudo atestando que caminhoneiro invadiu a pista contrária, o próprio motorista confessa o erro em um vídeo exclusivo
Veja no link acima, vídeo exclusivo em que o motorista confessa que fez uma ultrapassagem irregular. Logo em seguida, entrevista com o Delegado
O Delegado Dr. Gustavo Dante, de Ivaiporã, foi o entrevistado, ao vivo da Rádio Nova Era e Blog do Berimbau, neste dia 23 de maio, de 2018. Ele comentou sobre o vídeo, que nossa reportagem teve acesso, com exclusividade, onde um morador de São João do Ivaí chega no local do acidente, com a câmera do celular ligada e indaga o condutor do caminhão, de nome Odorico, sobre a tragédia.
O caminhoneiro responde que recebeu sinal do motorista de outro caminhão, que estava a frente, para ultrapassar, e que ao entrar na pista contrária, bateu de frente com as motos matando seis pessoas. "Pedimos a perícia, tomamos as devidas providências e conseguimos este vídeo que vai revelando, sem sobra de dúvidas, o que aconteceu no momento daquela tragédia. Agradeço a confiança da família e estamos fazendo o que realmente precisava se feito, ou seja, apurando minuciosamente o que ocorreu", disse o Delgado. Para ouvir a entrevista completa, clique na live acima.
O vídeo exclusivo, está na live e está também no link a esquerda desta postagem.
SOBRE O LAUDO - Como divulgamos no dia 22 de maio, a tragédia que matou seis jovens motociclistas entre Jardim Alegre e Lunardelli, volta a ganhar repercussão na imprensa estadual. O motivo é que o perito de Londrina, divulgou a RPC, que as marcas deixadas na Rodovia, indicam imprudência por parte do caminhoneiro, contrariando o que ele, o condutor, disse para a Polícia Civil, em Ivaiporã.
O Portal G1, publicou que o Instituto de Criminalística concluiu que o acidente, de 9 de maio, foi provocado pelo caminhão envolvido. O laudo com as conclusões das causas do acidente foi divulgado nesta terça-feira (22 de maio). De acordo com a Polícia Rodoviária Estadual (PRE), o acidente ocorreu entre seis motos e um caminhão, por volta das 21h. Os veículos bateram de frente em um trecho de linha reta. Segundo a perícia, as motos, onde estavam as vítimas, foram atingidas pelo caminhão que estava em alta velocidade e invadiu a pista contrária durante uma ultrapassagem em local proibido. “As colisões ocorreram na pista onde estava as motocicletas, foi o caminhão que invadiu a pista onde os veículos estavam.
O caminhão invadiu quando tentava ultrapassar um segundo caminhão, em um local onde a manobra não poderia ser realizada. Além disso, o veículo estava em excesso de velocidade”, explicou o chefe do Instituto de Criminalística Luciano Bucharles. Conforme Bucharles, o limite de velocidade na via permitido é de 80 km/h, mas a perícia concluiu que o caminhão estava em uma velocidade aproximada de 98 km/h. “O caminhoneiro não teve tempo de frear. Na hora que se deparou com as motocicletas não teve tempo de reação, pois o início da frenagem aconteceu depois das primeiras colisões”, disse o chefe do Instituto de Criminalística.
O delegado Gustavo Dante, responsável pelo inquérito sobre o acidente, informou que, comprovada a imprudência, o motorista será indiciado por homicídio culposo no trânsito, com aumento de pena em virtude de ter seis vítimas mortas. “Com a conclusão do laudo da criminalística temos as causas do acidente. Em função disso, acredito que até a próxima semana devo concluir o inquérito sobre esse acidente”, explicou o delegado. Todos estes detalhes foram publicados pelo G1. Para rever matéria da tragédia no Blog do Berimbau, Clique Aqui.
Veja também a Live da entrevista com o Delegado Gustavo Dante
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Obrigado pela participação.