A Delegada Dra. Karen Friedrich Nascimento, comandou as investigações que identificaram suspeito de assassinato em São João do Ivaí
Ouça entrevista com a Delegada, Dr. Karen comentado sobre a identificação do suspeito de homicídio
A Dra Karen Friedrich Nascimento vem se destacando em São João do Ivaí. Uma jovem Delegada que tem esclarecido quase 100% dos crimes graves cometidos no município. Nesta terça-feira, dia 10 de abril, de 2018, ela revelou detalhes da investigação do homicídio, ocorrido no dia 04 de abril, de 2018, contra o jovem, de nome Emerson dos Santos da Costa, conhecido como "Alim do Ubaúna", de 21 anos, que foi morto a tiros em plena luz do dia.
"O principal suspeito do crime é Rafael Barbosa Serafim; por isso, representamos por sua prisão temporária, a qual foi autorizada pelo juízo da comarca local. Constatamos que ele tem inúmeras passagens pela polícia", informou a Delegada ao Blog do Berimbau e Rádio Nova Era. "A motivação do crime, segundo o que apuramos, é que ambos, apesar de amigos, iniciaram uma desavença, no dia 01 de abril, de 2018, motivada por uma dívida. Rafael foi na casa de Emerson, cobrar o valor devido, momento em que inciaram uma briga, sendo que a vítima agrediu o suspeito com um golpe de facão e também foi agredido e ambos ficaram feridos.
Há um boletim de ocorrência, mas Emerson não compareceu na delegacia para noticiar os fatos", salientou a Delegada. Para tentar prender o indivíduo, uma equipe formada pela Polícia Civil, Destacamento local e Rotam, foi a casa de Rafael Barbosa, mas ele não foi localizado, por isso, passa a ser considerado um foragido da Justiça. Quem tiver informações, pode ligar para 43 3477 1272.
SOBRE O CRIME - O assassinato ocorreu na Av. Itaipu, esquina com a Rua José Gonçalves de Melo, no Jardim Santa Rita, próximo ao "Depósito Barracão". A vítima estava na calçada da Rua, quando recebeu cerca de cinco tiros, quatro na cabeça e um nas costas. Testemunhas disseram que um homem de bicicleta teria se aproximado e efetuado os disparos. O autor já estaria identificado, inclusive há imagens de um sistema de segurança que o teria flagrado. Costa tinha três inquéritos por violência doméstica e também foi indiciado em dois inquéritos por furto, crimes que ele negava.
A Polícia Civil, e o IML - Instituto Médico Legal, foram acionados, para fazer os primeiros levantamentos e apurar o caso. A PM também fez um boletim de ocorrências. AGRESSÃO - No dia 01 de abril, de 2018, o jovem já figurava como vítima em um boletim de ocorrências. Consta que às 21:20 horas, na Rua Joaquim Montes, os soldados de Plantão, da PM, foram solicitados para comparecer no Hospital Municipal, de São João do Ivaí, onde Emerson deu entrada com vários ferimentos pelo corpo e suspeita de fratura no braço direito.
Em contato com o jovem, ele declarou que foi agredido Rafael, fato que aconteceu às 07h00min, mas que por medo do autor, ficou escondido no mato e só saiu à noite para procurar atendimento médico. Devido aos ferimentos, Emerson precisou ser transferido para Ivaiporã, mas foi liberado no início da semana e morto em dia 04 de abril.
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Obrigado pela participação.