Perigosos, apesar do pouco tamanho, os escorpiões têm tirado o sono de moradores de Assis Chateaubriand. Na manhã de segunda-feira (19), mais um aracnídeo foi encontrado por um morador da cidade. Uma foto enviada ao portal Catve mostra o escorpião amarelo - espécie mais perigosa -, dentro de um frasco. A informação é de que o animal foi encontrado dentro da residência.
A informação foi confirmada pela Vigilância Sanitária do município. Segundo o órgão, diversos escorpiões são encontrados quase que diariamente em diversas regiões da cidade. A preocupação com o animal aumentou após a morte da pequena Milleny Eduarda Pacheco Teixeira, de 3 anos. A criança morreu após ser picada por um escorpião enquanto brincava na sala de casa. Ela chegou a ser encaminhada ao Hospital Universitário, em Cascavel, mas não resistiu.
Segundo a Vigilância Sanitária, além da morte de Milleny, apenas mais um incidente leve foi registrado no município. Apesar disso, a população deve permanecer em alerta, devido ao alto índice de infestação de escorpiões. (Catve).
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Obrigado pela participação.