Uma nova versão do chamado “golpe do cartão de crédito” tem chamado a atenção da polícia e feito vítimas em Umuarama. Os estelionatários telefonam para os clientes, se fazendo passar por funcionários de agências bancárias e, neste contato, indagam se as potenciais vítimas realizaram determinada compra. Mediante a invariável negativa, argumentam ser necessário trocar o cartão.
Com a concordância, um dos cúmplices vai até a residência de moto (vermelha) e acaba recolhendo o cartão e obtendo a senha. A eficácia reside na agilidade da ação. Em instantes, dois homens empregam o cartão em compras no comércio. Em alguns casos, o bloqueio ocorreu em tempo hábil, mas algumas vítimas só descobriram o golpe após amargarem prejuízo.
Imagens de câmeras de segurança de um supermercado registraram dois suspeitos, trajando calças jeans e camisetas preta e cinza (no centro da imagem acima). Somente nesta quarta-feira (28), quatro boletins de ocorrência foram registrados na 7ª SDP.
A Polícia Civil acredita que pelo menos três pessoas estejam envolvidas no estelionato. Um suspeito foi preso pela Guarda Municipal na tarde de quarta-feira. A dica é nunca fornecer a senha e muito menos entregar o cartão a algum suposto funcionário. (O Bem Dito).
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Obrigado pela participação.