Uma abordagem de suspeitos resultou na morte de um dos acusados na cidade de São Pedro do Ivaí. A ocorrência começou por volta das 22 horas, de 02 de fevereiro, de 2018, sexta-feira, na Pátio do Posto SPI+, e terminou na Rua Maria Osória, onde o agressor, de nome Gustavo Santana, de 18 anos, tombou morto após reagir armado contra a prisão.
A Polícia Militar informou que estava em patrulhamento pela Avenida José Eugênio Irineu quando visualizou duas motocicletas no Pátio do referido posto, que já foi alvo de assalto, sendo o último no dia 28 de janeiro, de 2018. Uma das motos, estava com dois rapazes e a segunda, ocupada pelo jovem Gustavo, que inicialmente não foi identificado.
Ao perceber a presença policial, os motociclistas saíram em alta velocidade sentido ao trevo de entrada na saída para Bom Sucesso. Durante o acompanhamento tático, pela Avenida, a moto ocupada por dois meliantes, foi perdida de vista, e a outra, uma Honda/ CG vermelha, placas AMD-4467, continuou sendo seguida. Ao chegar no trevo de entrada de São Pedro Ivaí, saída para Bom Sucesso, o condutor entrou na via, a esquerda, pela PR 457 e passando por cima do conteiro, momento em que desequilibrou e a equipe de PMs conseguiu se aproximar.
A fuga ainda seguiu até a Rua Maria Osória, instante em que Gustavo perdeu o controle e caiu. Novamente ele manteve sua intenção de fuga, mas desta vez a pé. Os Policiais identificam-se novamente e determinam que o condutor da motocicleta se rendesse. "O indivíduo corre e tenta pegar algo da cintura, aumentando o nível de risco da ocorrência. Um de nossos Policiais conseguiu aproximar-se e aplicar o golpe de imobilização, conhecido como gravata, mas o acusado apresenta resistência não sendo possível imobilizá-lo e, durante a luta corporal, saca uma arma de fogo (revólver) que é vista pelo outro PM e não pelo soldado que tentava a imobilização, já que o rapaz estava de costas.
Mesmo assim, não era possível atirar, pois o disparo poderia atingir o Policial. Na confusão, o suspeito disparou um tiro, momento em que o Policial que estava mais distante, também atirou no chão, na tentativa de intimidar o agressor. Foi neste momento que o Policial, que estava em luta corporal, percebe, saca a arma e dispara para conter a injusta agressão, provocando a morte de Gustavo", informou o boletim da Pm. Uma equipe do Hospital Municipal, de São Pedro do Ivaí, chegou a ser acionada, mas apenas confirmou o óbito. Polícia Civil de Jandaia do Sul, que está no comando da Dr. Karen, que é titular de São João do Ivaí, mas no final de semana o plantão estava na responsabilidade da Dra. Luana, de Apucarana, e IML - Instituto Médico Legal, de Apucarana, foram para o local e todas as providências cabíveis ao caso, foram adotadas.
A arma utilizada pelo agressor, apreendida na ocorrência, é um revólver calibre .38 polegadas, marca Taurus, e estava com duas munições intactas, uma marca CBC e outra SP, e quatro munições deflagradas. O perito ainda encontrou o projétil que atingiu o agressor, tudo apreendido pela Delegacia de Jandaia do Sul. Pelas redes sociais, algumas familiares criticaram a operação que resultou na morte de Gustavo.
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Obrigado pela participação.