PUBLICIDADE

PUBLICIDADE

PUBLICIDADE

ALERTA: Região tem quatro cidades com notificações de febre amarela



Os surtos de febre amarela no País tem deixado o Paraná em alerta contra a doença. E em Campo Mourão, não é diferente com a 11ª Regional de Saúde. Embora não haja casos confirmados no Estado e na região, os cuidados contra o vírus, que é transmitido pelo Aedes aegypti , mosquito transmissor da dengue, são constantes. 
                                
Até o momento, a Comcam tem registrado quatro notificações nos municípios de Campo Mourão, Araruna, Terra Boa e Engenheiro Beltrão. Os casos ainda estão sendo investigados. Por causa da situação, as autoridades em saúde têm adotado algumas medidas, como treinamento de profissionais, prevenção com vacinas entre outros.
                                                         
Na Regional de Saúde de Campo Mourão há uma equipe especializada no monitoramento de macacos, que também são vítimas da febre amarela e são o primeiro alerta da presença da doença em determinado lugar. Qualquer surgimento de macaco morto deve ser comunicado para a Secretaria de Saúde com urgência. (Goionews – Com Tribuna do Interior).
.
SINTOMAS INICIAIS E DISCRETOS
Febre
Dor de cabeça
Mal-estar
Calafrios
Fadiga
Dores pelo corpo
Enjoo
Vômito
.
SINTOMAS GRAVES
Icterícia (pele e olhos amarelados)
Cansaço intenso
Hemorragias
Vômito com sangue
Urina escura

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigado pela participação.


PUBLICIDADE

PUBLICIDADE