O padre Augusto Alves Ferreira, de 70 anos, do município de Espírito Santo do Pinhal (a 200 km de São Paulo), surpreendeu fiéis durante uma missa em celebração à Nossa Senhora Rosa Mística, no dia 13 no novembro. Descalço, ele se aventurou em uma descida de tirolesa ao altar com a imagem da santa nas mãos. O episódio inusitado ganhou a web na sexta-feira (25).
O religioso revelou que a ideia partiu dos jovens que começaram a fazer transmissões ao vivo das missas. Segundo Augusto, os jovens queriam fazer uma coisa diferente, eles elaboraram como seria e o padre aceitou. Com ajuda de um bombeiro aposentado e de uma equipe dos bombeiros em Mogi Guaçu, uma cidade vizinha, eles armaram toda estrutura com equipamentos de segurança e realizaram alguns testes.
Eu desci descalço cerca de 1,5m e com todos os aparatos por debaixo da túnica. Eu estava seguro. — garantiu o líder religioso.
Povão vibrou
Sobre a repercussão dos fiéis que assistiam a missa, o pároco brincou — o povão vibrou. Augusto contou ainda que além dessa entrada, ele fez outras duas no mesmo dia. Fonte: TN Online
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Obrigado pela participação.