PUBLICIDADE

PUBLICIDADE

PUBLICIDADE

TERRORISMO - BERLIM

Caminhão invade mercado de Natal em Berlim, mata 12 e deixa 48 feridos
Um ataque com um caminhão matou doze pessoas em Berlim, na Alemanha. O veículo invadiu uma feira de Natal. Segundo balanço divulgado pela polícia alemã, 48 pessoas ficaram feridas. Um homem foi preso suspeito de ser o motorista do caminhão. 
Um passageiro do veículo, que era polonês, está entre os mortos. Segundo nota divulgada pelo Jornal Nacional, pessoas morreram atropeladas quando um caminhão invadiu um mercado de Natal lotado, na noite dessa segunda-feira (19 de dezembro), em Berlim. 
 
Eram 20h14 horas da noite no horário da Alemanha, quando um caminhão com a placa da Polônia invadiu o comércio na Breitscheidplatz, onde centenas de pessoas faziam compras e se divertiam. O motorista do caminhão foi preso logo em seguida e, segundo a polícia de Berlim, um homem que viajava ao lado dele morreu no local. O caminhão pertencia e uma empresa de carga de Gdansk, no Norte da Polônia. 
 
O dono da empresa disse que o primo dele estava dirigindo e que pretendia passar a noite em Berlim, mas que depois das 16h, não houve mais contato. O caminhão saiu na tarde de segunda-feira (19), percorreu quase 500 quilômetros até chegar à praça, que fica numa das regiões mais ricas e movimentadas da capital alemã. 
 
Avenida onde fica o mercado é uma das mais movimentadas de Berlim, e equivale à Quinta Avenida, em Nova Y, ao Champs Elisées, em Paris, e à Avenida Paulista em São Paulo. O caminhão atravessou a praça por cerca de 80 metros. Durante à noite o Ministério do Interior informou que ainda não podia afirmar se era um atentado ou um acidente. Mais tarde houve rumores que o Estado Islâmico teria assumido a autoria do atentado.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigado pela participação.


PUBLICIDADE

PUBLICIDADE