PUBLICIDADE

PUBLICIDADE

PUBLICIDADE

Estado de abandono de adolescente autista gera indignação


As condições de higiene de uma menor de 13 anos indignaram moradores de Maria Helena pela manhã desta quinta-feira (9). A adolescente estava pelada e suja por seus próprios excrementos enquanto vagava pela rua da Consolação, na Vila Brasília, onde mora.
                               
O relato dos fatos foi registrado no boletim de ocorrência da Polícia Militar, que foi acionada para acompanhar o Conselho Tutelar na abordagem da menor e ainda para verificação da residência a fim de saber se mais crianças estariam em estado de abandono. “O receio das conselheiras era o de que os outros menores estivessem também em estado de vulnerabilidade”, disse o soldado Victor de Souza.
                             
Segundo vizinhos, a mãe da menor encontrava-se no momento da abordagem policial em Umuarama, entretanto, a porta da casa estava aberta. Dentro os policiais encontram muita desordem estrutural.
                               
“A casa estava totalmente suja, bagunçada, com mau cheiro e com restos de comida e roupas sujas”, destacou o militar.
                               
A menor foi recolhida e encaminhada para a Apae de Maria Helena e o Ministério Público vai ser acionado para ajuizamento de ação contra Verônica Aparecida dos Santos - mãe da menor -, por abandono de incapaz, uma vez que segundo o registro policial, a menina é portadora do transtorno global do desenvolvimento conhecido como autismo. (O Bem Dito/GoioNews).

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigado pela participação.


PUBLICIDADE

PUBLICIDADE