PUBLICIDADE

PUBLICIDADE

PUBLICIDADE

Contemplados queriam entrar sem chaves nas casas do Conjunto Fortunato Perdoncini em Campo Mourão
















Dezenas de populares, contemplados para morar no Conjunto Fortunato Perdoncini, em Campo Mourão, se aglomeraram na entrada principal do bairro na noite desta quinta-feira (21). O grupo ficou revoltado com a notícia de que as chaves não mais seriam entregues no dia 29 deste mês, como anunciou a prefeitura, há poucos dias.
A informação de que pessoas estavam querendo invadir as casas mobilizou várias equipes da Polícia Militar. Quando os policias chegaram, os contemplados teriam desistido da ideia e aceitaram conversar com o representante da Secretaria da Ação Social, Sebatião Galdino.

Galdino entrou em contato com o gerente da Caixa Econômica Federal e assumiu o compromisso de emitir nesta sexta-feira (22) um documento oficial com uma data definida para a entrega das chaves das casas.
Apesar do acordo verbal, os manifestantes permaneceram no local até por volta da meia-noite. Um deles teria ainda tentado invadir uma das residências, mas foi convencido pelo grupo a voltar atrás da decisão.
O problema
A revolta de parte dos 824 contemplados para morar no conjunto se deve a demora para a entrega das chaves. Nesta segunda-feira (18) a prefeitura emitiu uma nota informando que a inauguração seria no próximo dia 29, mas nesta quinta veio a notícia que havia sido cancelado, o que motivou a manifestação.
O conjunto
O novo conjunto está localizado na região do Jardim Cidade Nova e além das residências, é dotado de Super Creche, Unidade de Saúde, Galpão Comunitário, quadra poliesportiva e play ground.
A obra foi viabilizada pelo programa federal, com recursos da Caixa Econômica, em parceria com o município e governo do Estado (Cohapar, Copel e Sanepar). Outras 700 moradias serão construídas na segunda fase devendo somar 1.524 unidades, o maior conjunto habitacional construído em Campo Mourão. Tá Sabendo

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigado pela participação.


PUBLICIDADE

PUBLICIDADE