Dezenas de populares, contemplados para morar no Conjunto Fortunato Perdoncini, em Campo Mourão, se aglomeraram na entrada principal do bairro na noite desta quinta-feira (21). O grupo ficou revoltado com a notícia de que as chaves não mais seriam entregues no dia 29 deste mês, como anunciou a prefeitura, há poucos dias.
A informação de que pessoas estavam querendo invadir as casas mobilizou várias equipes da Polícia Militar. Quando os policias chegaram, os contemplados teriam desistido da ideia e aceitaram conversar com o representante da Secretaria da Ação Social, Sebatião Galdino.
Galdino entrou em contato com o gerente da Caixa Econômica Federal e assumiu o compromisso de emitir nesta sexta-feira (22) um documento oficial com uma data definida para a entrega das chaves das casas.
Apesar do acordo verbal, os manifestantes permaneceram no local até por volta da meia-noite. Um deles teria ainda tentado invadir uma das residências, mas foi convencido pelo grupo a voltar atrás da decisão.
O problema
A revolta de parte dos 824 contemplados para morar no conjunto se deve a demora para a entrega das chaves. Nesta segunda-feira (18) a prefeitura emitiu uma nota informando que a inauguração seria no próximo dia 29, mas nesta quinta veio a notícia que havia sido cancelado, o que motivou a manifestação.
O conjunto
O novo conjunto está localizado na região do Jardim Cidade Nova e além das residências, é dotado de Super Creche, Unidade de Saúde, Galpão Comunitário, quadra poliesportiva e play ground.
A obra foi viabilizada pelo programa federal, com recursos da Caixa Econômica, em parceria com o município e governo do Estado (Cohapar, Copel e Sanepar). Outras 700 moradias serão construídas na segunda fase devendo somar 1.524 unidades, o maior conjunto habitacional construído em Campo Mourão. Tá Sabendo
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Obrigado pela participação.