PUBLICIDADE

PUBLICIDADE

PUBLICIDADE

Incêndio atinge vegetação e ameaça casas e abrigo de animais em CM


Um incêndio de grandes proporções atingiu uma vegetação seca, às margens da rua Araruna, região da Vila Rio Grande, na saída para Araruna, no inicio da tarde de hoje.

O Corpo de Bombeiros foi acionado e teve trabalho para conter as chamas que avançaram rapidamente, levando riscos para moradias próximas e até para um abrigo de animais. Algumas famílias, com medo chegaram a sair de suas casas.

Segundo informações de moradores locais, o incêndio teria sido criminoso. O longo período estiagem, aliado com as fortes geadas que ocorreram esse ano, deixando a vegetação bastante ressecada, aumenta o risco de queimadas.

O número de ocorrências dessa natureza aumentaram para o Corpo de Bombeiros. “Aumentaram as ocorrências de queimadas devido ao tempo seco e as geadas que tivemos esse ano. A vegetação encontra-se muito ressecada e até um bituca de cigarro pode provocar um incêndio.  É preciso redobrar os cuidados. Nesse caso de hoje foi bem difícil o controle das chamas, porque o vento também estava forte”, disse o sargento Fisher.

Fonte: Tá Sabendo

 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigado pela participação.


PUBLICIDADE

PUBLICIDADE